Sexta feira 25 de Março, foi reinaugurada as novas instalações da Farmácia Popular do Brasil, que fica localizado na Av. Tancredo Neves em frente o Banco da Amazônia. Na ocasião estiveram presentes várias autoridades do Município, entre essas autoridades estavam a Prefeita Márcia Cavalcante, Secretário de Saúde Laércio Miranda, O Presidente da Câmara de Vereadores Jose Júlio, Secretário de Administração Cid Celson, Secretário de Educação Antônio de Nazaré Tavares de Lima, Chefe de Gabinete João Matos Neto e o Major da Policia Militar.
Antes da reinauguração foi servido um coquetel a todos os convidados no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que fica ao lado da nova Farmácia Popular. Logo após todos se dirigiram para frente da Farmácia Popular para a cerimônia de reinauguração onde a Prefeita, o Secretário de Saúde e o Presidente da Câmara, fizeram a reinauguração da nova Farmácia Popular do Brasil.
Já dentro das novas instalações a Prefeita juntamente com a primeira cliente da nova Farmácia a senhora Maria Trindade retiraram o pano da placa de reinauguração. Depois o Secretário de Saúde mostrou as novas instalações a todos lá presentes.
A Farmácia Popular, conta com uma equipe de excelentes funcionários para atender seus usuários, são no total de nove funcionários, sendo 6 atendentes, 1 serviços gerais e 2 Farmacêuticos.
O programa atende a toda população e é dirigido, sobretudo, às pessoas que interrompem o tratamento por não conseguirem arcar com o preço dos remédios. Os usuários das farmácias populares recebem atendimento personalizado, realizado por farmacêuticos e profissionais qualificados para orientar sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos. A única condição para a aquisição dos medicamentos disponíveis nas Farmácias Populares é a apresentação de uma receita médica ou odontológica. Essa exigência busca evitar a automedicação, que pode causar intoxicações ou mascarar sintomas de doenças importantes.
Hoje o programa facilita o acesso a uma lista de 97 medicamentos classificados com essenciais, além do preservativo masculino. São remédios da atenção básica que atende cerca de 80% das doenças que atingem a população. Os produtos das Farmácias Populares representam mais de 2 mil apresentações disponíveis no mercado.
Hipertensão, diabete, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses são exemplos de doenças para quais são encontrados medicamentos nas Farmácias Populares. Também estão disponíveis produtos com indicações para os quadros de cólicas, enxaqueca, queimadura e inflamações, além de anticoncepcionais.
O programa Farmácia Popular do Brasil faz parte da Politica de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, que busca ampliar o acesso da população aos medicamentos. Outro eixo de atuação do programa é a redução de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre cerca de 2.800 medicamentos fiquem de 12% a 15% mais barato.